Fundo Brasil realiza parceria com restaurantes liderados por mulheres
Direitos HumanosO Fundo Brasil de Direitos Humanos se uniu a restaurantes liderados por mulheres na campanha “Lute pelos Direitos das Mulheres”, incentivando doações para grupos que defendem os direitos das mulheres no país.

Por Redação
O Fundo Brasil de Direitos Humanos, uma fundação independente e sem fins lucrativos, lançou a iniciativa “Lute pelos Direitos das Mulheres” em parceria com reconhecidos restaurantes liderados por mulheres na cena gastronômica paulistana. A campanha tem como objetivo apoiar grupos que atuam na defesa dos direitos das mulheres e promovem avanços na sociedade brasileira. Durante o período de 1º a 31 de março, restaurantes como Ludus Luderia, Pati Piva, Metzi, Taqueria ATZI, Empório São João e Fitó Cozinha irão doar parte de sua renda com a venda de pratos e sobremesas para grupos de mulheres apoiados pelo Fundo Brasil.
Ao participar da campanha, o público não apenas colabora com o Fundo Brasil, mas também estimula o fortalecimento do mercado de trabalho para as mulheres brasileiras ao frequentar restaurantes liderados por mulheres comprometidas com a causa. Além das doações, o Fundo Brasil realizará um movimento de conscientização durante a campanha, divulgando informações e estatísticas sobre as violações enfrentadas pelas mulheres brasileiras, bem como os avanços conquistados na luta por equidade e plenos direitos.
A campanha busca envolver a sociedade na mobilização em prol de grupos e coletivos de base que lutam diariamente pela equidade de direitos para as mulheres. O convite estende-se a todos, incentivando a contribuição por meio da divulgação de informações e doações para garantir a continuidade do trabalho dos coletivos apoiados. As doações podem ser realizadas através do site do Fundo Brasil.
Idealizando a iniciativa, o Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente criada em 2006, cuja missão é promover o respeito aos direitos humanos no país. Atua como uma ponte, conectando doadores a projetos de transformação social, captando recursos para fortalecer organizações da sociedade civil. A instituição apoia diversas causas, como justiça racial, de gênero, direitos dos povos indígenas, crianças, LGBTQIA+, entre outras. Com mais de 1.300 projetos apoiados e mais de R$ 50 milhões doados, o Fundo Brasil desempenha um papel crucial na promoção da justiça social. Essa iniciativa alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda ONU 2030, contribuindo para a promoção da igualdade de gênero (ODS 5) e redução das desigualdades (ODS 10).