Fundo Brasil promove segunda edição de Natal do Mercado do Fundo

Cultura de Doação
Compartilhar

WhatsApp Image 2024-12-04 at 14.11.51
Foto: Divulgação

Nos dias 30/11 e 01/12, em São Paulo, aconteceu a segunda edição de Natal do Mercado do Fundo, organizado pela empresária paulistana Mali Ribeiro, membro do Comitê de Sustentabilidade do Fundo Brasil de Direitos Humanos, grupo voluntário que ajuda a mobilizar recursos para a fundação.

A empresária abriu novamente a sua casa para receber convidados e cerca de 35 expositores de serviços e produtos como roupas, órios, itens de decoração, artesanato, oficinas de biscoito, quick massage, alimentos e drinks variados.

A edição de Natal do Mercado do Fundo contou com a apresentação da cantora Nega Lu que traz em seu repertório músicas brasileiras. E também com a participação especial de Eliane Lilli – SATI, bailarina, educadora física e professora de Yoga, que fez uma apresentação da clássica dança indiana, Odissi.

Nesta edição do bazar solidário parte das vendas será destinada a causas que recebem incentivos do Fundo Brasil. “Além de captar recursos para a promoção dos direitos humanos no país, o evento é uma oportunidade de conexão e propósito, no qual os convidados poderão se divertir e ao mesmo tempo impactar positivamente a vida de milhares de pessoas”, observa Vania Schoemberner, gerente de mobilização do Fundo Brasil.

No último bazar de inverno, mais de 500 pessoas aram pelo evento, durante os dois dias de programação. “E para essa edição preparamos um mercado com ainda mais produtos e serviços para que os convidados possam apreciar o espaço ao som de uma boa música, degustar uma boa comida e um bom drink enquanto fazem suas compras natalinas”, afirma a empresária Mali Ribeiro.

A edição de Natal do Mercado do Fundo aconteceu nos dias 30/11 (sábado) e 01/12 (domingo), na Praça Conde de Barcelos, no bairro de Alto de Pinheiros, das 10h às 19h.

Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, criada em 2006 por ativistas com a missão de promover o respeito aos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis, inovadores e efetivos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social. A fundação faz isso captando recursos para destiná-los a organizações e comunidades que lutam por direitos fundamentais e combatem as desigualdades, a violência institucional e a discriminação em todo o país. Desta forma, atua como uma ponte, conectando doadores a projetos de transformação social.

A instituição apoia a busca por justiça racial e de gênero, a luta por direitos dos povos indígenas, de populações quilombolas e tradicionais, por justiça climática e socioambiental na Amazônia e nos demais biomas do país, por direitos de crianças e jovens, de pessoas LGBTQIA+, de trabalhadores rurais e precarizados, de comunidades impactadas por obras de infraestrutura e empreendimentos urbanos, de vítimas da violência de Estado e seus familiares, a luta contra o encarceramento em massa e a tortura no sistema prisional, entre outras.

O Fundo Brasil já apoiou mais de 1.800 projetos e doou mais de R$84 milhões. Para saber mais, e o site do Fundo Brasil.


Compartilhar