Fundação Volkswagen e Instituto Ayrton Senna fazem parceria

Compartilhar

Ideia é reduzir a defasagem idade-série no Ensino Fundamental em escolas do Piauí e do Pará

educacao_infantil2- imagem de divulgação da SMEC
A Fundação Volkswagen e o Instituto Ayrton Senna fecharam este mês uma parceria para levar projetos educacionais das duas instituições para as cidades de Teresina (PI) e Santarém (PA). A iniciativa formará 170 educadores e deve beneficiar mais de 3 mil alunos.

A parceria levará para esses municípios o projeto ‘Aceleração da Aprendizagem’, que visa reduzir a defasagem idade-série no Ensino Fundamental. O projeto é originalmente da Fundação Volkswagen, mas contará nessas duas cidades com uma metodologia criada pelo Instituto Ayrton Senna e que é baseada em três soluções educacionais.

A primeira solução recebe o nome de ‘Se Liga’ e alfabetiza crianças do 3º ao 5º ano que ainda não aprenderam a ler e escrever. A segunda é a ‘Acelera Brasil’, voltada para alunos do 3º ao 5º ano que apresentam baixos níveis de aprendizagem. E a terceira é a ‘Fórmula da Vitória’, voltada aos alunos do 6º ao 9º ano, defasados em alfabetização ou que apresentam dificuldade parcial ou total das habilidades de leitura, escrita e matemática.

“A Fundação Volkswagen trabalha fortemente em prol da melhoria da educação pública e da qualidade de vida. Acreditamos que a educação é fundamental para garantir o desenvolvimento pessoal dessas crianças e jovens”, afirma a diretora da Fundação, Keli Smaniotti.

Além do ‘Aceleração da Aprendizagem’, a Fundação Volkswagen oferece outros seis projetos educacionais, em diversas partes do Brasil.

“A educação é responsabilidade de todos, uma área essencial para termos um País melhor no presente e no futuro. Por isso, é importantíssimo essa união de duas organizações pela causa, ambas com trabalhos reconhecidamente bem-sucedidos”, ressalta Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Para saber mais sobre a parceria, e http://goo.gl/AhvyuF.


Compartilhar