Fundação José Luiz Setúbal lança podcast sobre saúde na infância
Impacto das ONGsSegundo a organização, a ideia do projeto é fortalecer a disseminação de conhecimento sobre saúde infantil. Os primeiros episódios já estão disponíveis gratuitamente no Spotify

Na última terça-feira (18), a Fundação José Luiz Setúbal lançou o seu podcast focado em debater temas cruciais relacionados à saúde de crianças e adolescentes. A iniciativa da Fundação busca democratizar o o a conteúdos relevantes sobre saúde infantil, valorizando o caráter científico e a procedência das informações.
Produzido pela Tímpano Áudio Design, o podcast Crescer com Saúde está disponível gratuitamente no serviço de streaming de áudio, Spotify, ampliando a sua ibilidade. No momento, foram lançados 6 episódios, os quais fazem parte da minissérie “4º Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Setúbal”.
Esses primeiros programas focam em entrevistar os vencedores da premiação anual da Fundação, uma iniciativa que visa ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente, além de expandir e qualificar o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas, de forma individual e coletiva. Apresentado pela comunicadora Maiara Bastianello, os episódios contam com a participação de especialistas, comunicadores, estudantes e atores-chave nas temáticas discutidas pela Fundação.
A minissérie sobre os vencedores do 4º Prêmio de Comunicação Fundação aborda temas como uso das telas, combate à violência e abuso sexual infantil, saúde mental de jovens indígenas, terapia e saúde mental, a luta de crianças com doenças raras e maternidade precoce.
Em breve, a Fundação lançará um episódio especial sobre o 7º Congresso Sabará-PENSI, evento tradicional no calendário de Saúde Infantil do País. Esse ano, a pauta do encontro será a mudança climática e os seus impactos na saúde das crianças.
Sobre a Fundação José Luiz Setúbal (FJLS)
A Fundação José Luiz Setúbal é uma holding social que atua como o maior ecossistema de saúde infantil do país. Sob o slogan “pensa, cuida e defende a infância saudável no Brasil”, promove o bem-estar de crianças e adolescentes por meio da assistência médica, ensino e pesquisa e advocacy e filantropia.