Fundação José Luiz Egydio Setúbal atua na promoção do bem-estar infantil

Impacto das ONGs
Compartilhar

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é uma instituição dedicada à promoção da saúde infantil e juvenil, realizando pesquisas, projetos e atividades educativas voltadas para esse público

Imagem: Canva

 

A infância é uma das principais causas apoiadas pelas organizações da sociedade civil, possuindo uma cobertura completa no Observatório do Terceiro Setor (OTS) em uma sessão temática exclusiva. Nesse segmento, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), parceira do OTS, se posiciona como uma das principais OSCs que atuam em prol da saúde e bem-estar das crianças e adolescentes.

A seguir, confira algumas das principais realizações da FJLES em 2024:

Webinar sobre terapia natal e neofetal

No mês de março, a FJLES realizou um webinar sobre terapia natal e neofetal. Realizado junto ao Instituto PENSI, o evento abordou os cuidados e tratamentos para recém-nascidos.

Apoio ao “Guia ISP Saúde Pública”

A fundação apoiou a pesquisa realizada pela Rede Temática de Saúde do GIFE. O documento revelou diretrizes e boas práticas para investimento social privado no SUS, visando um sistema mais efetivo e inclusivo.

Documento “Mais SUS nas Cidades: 5 propostas para fortalecer a saúde pública nos municípios brasileiros”

Antes do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, que aconteceu no dia 6 de outubro, o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), em uma parceria com Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e a Umane, lançou um documento propondo que os candidatos priorizem a saúde pública em suas propostas de campanha e, posteriormente, na agenda política dos novos mandatos. O documento, que apresentou 5 orientações aos candidatos, apontou o investimento estratégico na Atenção Primária à Saúde (APS) como um dos meios de fortalecer a saúde pública.

Fórum de Políticas Públicas da Saúde na Infância discutirá saúde mental

O evento, realizado pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal e sediado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, gerou discussões sobre saúde mental na infância e comunidades escolares. A escolha deste tema aconteceu no momento em que, no Brasil, os registros de ansiedade entre crianças e jovens ultraam os de adultos pela primeira vez.

4ª edição do Prêmio de Comunicação FJLES

O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal reconheceu e premiou iniciativas de comunicação sobre a saúde infantil e juvenil. A premiação totalizou R$ 92 mil, distribuídos entre profissionais e estudantes universitários.

Sobre a Fundação

Fundação José Luiz Egydio Setúbal é uma instituição dedicada à promoção da saúde infantil e juvenil, realizando pesquisas, projetos e atividades educativas voltadas para esse público. O prêmio está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente com os objetivos de saúde e bem-estar (ODS 3) e educação de qualidade (ODS 4), contribuindo para a construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes.

 


Compartilhar