Financiamento coletivo reúne doações em ação para segurança alimentar
A campanha de segurança alimentar “Multiplicando Sorrisos” acontece de 15 de fevereiro a 1 de março no app iFood

Por Ana Clara Godoi
Com intuito de fomentar o trabalho de segurança alimentar da organização Gastromotiva, a campanha “Multiplicando Sorrisos” irá arrecadar doações de usuários do iFood entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. A iniciativa é uma parceria do aplicativo de entregas com a PepsiCo, que por sua vez irá dobrar a quantia arrecadada até o limite total de R$ 330 mil.
Para doar, basta ter o ao aplicativo iFood e escolher entre as opções disponíveis: na aba ‘doações’ do aplicativo ou ao finalizar um pedido. Caso escolha a primeira opção, o usuário poderá entrar na aba “Perfil”, clicar em “Doações” e escolher a Gastromotiva para doar o valor que desejar, sem que haja a existência de um pedido vinculado. Se escolher a segunda, ao finalizar o pedido, aparecerá a opção de doação para a organização, podendo ser desde o arredondamento de centavos até outros valores já pré-definidos pela plataforma.
“Sabemos que a fome atinge 33,1 milhões de brasileiros e que este número é ainda maior quando pensamos naqueles com algum grau de insegurança alimentar. A parceria da PepsiCo com o iFood dialoga com esta causa e com o nosso objetivo de incentivar a sociedade a refletir a respeito de um assunto tão urgente quando convidamos os usuários do iFood a solidarizarem-se com a questão e participarem ativamente da transformação social ao contribuírem com doações”, afirma Livia Favaro, gerente sênior de cidadania corporativa da PepsiCo.
A Gastromotiva é uma organização social que promove a transformação e inclusão social por meio da educação nutricional, formação profissional em gastronomia e combate à fome, com a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2 e 10, metas da Agenda 2030 da ONU que visam a erradicação da fome e a redução das desigualdades.