Festival de Taekwondo do Instituto Olga Kos promove inclusão e engajamento social em São Paulo
EventosEvento reunirá 300 participantes entre crianças, adolescentes, adultos e idosos no dia 31 de maio, fortalecendo o o ao esporte em comunidades vulneráveis por meio das artes marciais

O Instituto Olga Kos apresentará o 3º Festival de Taekwondo, no dia 31 de maio, no Clube Escola Vila Manchester, na cidade de São Paulo, das 8h às 13h, alinhado ao Programa do Ministério do Esporte. O evento reunirá 300 participantes com e sem deficiência, de diferentes faixas etárias, com o objetivo de ampliar o o ao esporte e promover a inclusão social por meio das artes marciais.
A ação integra o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva” e está alinhada ao Programa do Ministério do Esporte. O foco é oferecer oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiência, reforçando o papel do esporte como ferramenta de transformação e cidadania.
Segundo Janaína Ferreira, coordenadora do Departamento de Esportes do Instituto, o festival contará com a presença de crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Estamos colaborando para que comunidades e pessoas sem o ao esporte se sintam engajadas”, afirma.
Wolf Kos, presidente do Instituto, ressalta o impacto positivo da iniciativa. “É evidente o quanto os participantes se sentem motivados neste festival”.
A expectativa é que o evento fortaleça o vínculo comunitário e contribua para o desenvolvimento físico e emocional dos envolvidos, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão por meio do esporte.
Serviço
3º Festival de Taekwondo
Dia e horário: 31 de maio de 2025, das 8h às 13h
Local: Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, Praça Haroldo Daltro, 0, Vila Nova Manchester, São Paulo, SP, CEP 03444-090
Sobre o Instituto Olga Kos
Fundado há 18 anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, adultos e idosos com e sem deficiência, e abre oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.