Famosos se manifestam contra as queimadas na Amazônia
Entre personalidades que chamaram a atenção para o problema estão Leonardo DiCaprio e Gisele Bündchen
Por: Isabela Alves
Por conta das recentes queimadas na floresta Amazônica, diversos famosos, como o ator americano Leonardo DiCaprio e a top model brasileira Gisele Bündchen, utilizaram suas redes sociais para fazer uma campanha pela preservação da Amazônia. Muitos utilizaram as hashtags #PrayForAmazonia (Reze pela Amazônia, em tradução livre) e #TodosPelaAmazonia.
DiCaprio publicou uma foto dos incêndios e escreveu: “É aterrorizante pensar que a Amazônia, que é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, está em chamas pelos últimos dezesseis dias, com literalmente nenhuma cobertura da imprensa. Por quê?”
A modelo Gisele Bündchen publicou em seu Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta, que pode ser ado por este link: https://act.greenpeace.org/,
Entre outros famosos que se manifestaram sobre essa situação estão a empresária e socialite Kim Kardashian, a modelo e atriz britânica Cara Delevigne, a cantora Ariana Grande, o ator e cantor Jaden Smith, e a cantora Camila Cabello.
Os dados sobre as queimadas no Brasil
De acordo com os dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto de 2019, as queimadas no Brasil cresceram 82%, em relação ao mesmo período de 2018. No total, foram 71.497 focos de incêndio este ano, enquanto no ano ado foram 39.194.
Esse foi o maior número de queimadas em 7 anos no país. Os estados com o maior aumento no número de queimadas neste ano foram Mato Grosso do Sul, com uma alta de 260%, Rondônia (198%), Pará (188%), Acre (176%) e Rio de Janeiro (173%).
Fonte: Veja
23/08/2019 @ 13:12
[…] Fotos de animais queimados e do fogo na floresta ganharam as redes sociais do mundo e gerou revolta de chefes de estado e celebridades. […]