Expo Favela 2023 terá uma edição em cada capital do Brasil

Compartilhar

Realização da Favela Holding em parceria com a CUFA, a Expo Favela 2023 busca conectar empreendedores de comunidades brasileiras a possíveis investidores; as inscrições já estão abertas

Expo Favela
Foto: Douglas Jacó | Divulgação

Por Ana Clara Godoi

A feira de empreendedorismo Expo Favela de 2023, realizada pela Favela Holding em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), já tem data marcada para sua segunda edição. A versão regional acontece em São Paulo nos dias 17, 18 e 19 de março, no Word Trade Center. Já a versão nacional está prevista para o final do ano, no Expo Center Norte.

A organização do evento também prepara uma versão da feira para cada capital brasileira e Distrito Federal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, de forma gratuita, no site da Escola de Negócios da Favela.

Em sua primeira edição, a Expo Favela contou com 30 mil participantes e mais de 20 mil inscrições para exposições. Para este ano, a expectativa é que o número aumente. “Já na primeira edição, a Expo Favela se consolidou como um grande acontecimento no calendário do empreendedorismo e do empresariado brasileiros. Portanto, com todo mundo sabendo do que se trata, temos tudo para promover conexões ainda mais fortes entre favela e asfalto”, explicou Celso Athayde, fundador da CUFA, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela.

“Um dos avanços dessa nova edição é que conseguimos convencer 90% dos patrocinadores de que a Expo Favela é, sobretudo, uma iniciativa de inclusão. Portanto as marcas entenderam que, em 2023, não vamos trabalhar com a ideia de conflito, e sim de harmonia comercial entre elas. Uma vez que o grande objetivo é o desenvolvimento das favelas, a partir da evolução dos seus empreendedores”, explica.

Outro grande sucesso que poderá se repetir regionalmente é o reality show “Expo Favela – O Desafio”, em que os empreendedores que estiveram na feira participam de uma competição na tela da TV Globo. “A visibilidade que a Globo deu para esses empresários da favela foi, e está sendo, histórica. Até agora, não acordei desse rio de alegria que inundou o Brasil de esperanças. Foi um acontecimento que marca o início de uma nova era”, comenta Preto Zezé, presidente nacional da CUFA e parceiro social da iniciativa.

A Favela Holding é um conjunto de empresas que atua com o desenvolvimento de favelas e seus moradores, gerando empregabilidade por meio da promoção de novas oportunidades de negócios. O projeto conecta empresários a empreendedores de comunidades que precisam de investimento. As ações contribuem para o alcance do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 8, meta da Agenda 2030 da ONU que incentiva o trabalho decente e crescimento econômico.


Compartilhar