Expo Arte Mimesis chega a Brasília neste 23 de outubro
Empresas do Bem
O Instituto Olga Kos DF realizará a Expo Arte Mimesis com obras recriadas por participantes de oficinas de artes realizadas ao longo dos anos no instituto, através da referência dos artistas modernos e contemporâneos Claudio Tozzi, Ivald Granato, Guto Lacaz, Marysia Portinari, entre outros, com a abertura em 23 de outubro, às 11h, no Espaço Oscar Niemeyer, Praça dos Três Poderes, Lote J, Brasília.
Ao todo serão expostas 55 obras, sendo 18 obras dos artistas convidados para a exposição, e 33 assinadas pelos participantes deste projeto artístico do OLGA, sendo 4 tatéis.
Silvia Liz, Coordenadora do Departamento Cultural do OLGA, observa que a exposição será muito rica tal como têm sido as exposições históricas que já foram realizadas pelo instituto.
Débora Hermann, curadora da exposição, ressalta que a exposição insere obras nos estilos moderno e contemporâneo com o objetivo de romper com uma visão de arte arcaica e tradicionalista. “O termo Mimesis significa imitação da vida real, um exercício constante de observação, reflexão e (re)criação. Nesse sentido, a exposição pretende evidenciar os reflexos de uma referência, trazendo ao espectador um questionamento sobre qual a obra original e qual obra foi fruto de uma referência”, detalha.
“Estamos atuando com muito empenho no Distrito Federal. Prevemos que o Olga DF atenda mais de 1.000 participantes até 2025 e receba novos eventos em prol da inclusão social da pessoa com deficiência nesse estado”, celebra Wolf Kos.
O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e por Bradesco Seguros.
Serviço
Exposição: “Expo Arte – Mimesis”
Abertura oficial: 23 de outubro, às 11h
Período da exposição: Até 04 de dezembro, de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriado, das 09h às 17h.
Local: Espaço Oscar Niemeyer, Praça dos Três Poderes, Lote J
Sobre o Instituto Olga Kos de Inclusão
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O OLGA desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender a pessoa com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão. Ao traçar sua rota, o OLGA acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos, como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”. Informações: www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural.