Escola Comum

Compartilhar

O Brasil vive uma crise política. As instituições vinculadas ao Poder Público vêm perdendo cada vez mais credibilidade e boa parte da população não se sente representada na esfera política.

Diante dessa realidade, alguns projetos desvinculados do governo desempenham o papel de promover educação política de jovens. A Escola Comum é um exemplo disso. Criada por voluntários, a iniciativa tem como objetivo formar jovens com potencial de liderança política vindos das periferias de São Paulo.

No Olhar da Cidadania do dia 8 de maio, falamos sobre a Escola Comum. O entrevistado foi Túlio Custódio, sociólogo, curador de conhecimento e cofundador da iniciativa.

Entre os assuntos abordados no programa estão como fazer para que os jovens brasileiros se interessem pela política, a questão racial no Brasil, a situação das periferias em São Paulo, a lei de cotas e a síndrome da autoexclusão social.

O programa também contou com a participação do nosso colunista Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, que falou sobre o projeto de lei 7448/2017, que foi sancionado pelo presidente Michel Temer no dia 25 de abril de 2016 e que agora se tornou a lei Nº 13.655.

O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.

Olhar da Cidadania na Rádio USP

Todas as quartas-feiras, às 17h
Reprise todas as sextas-feiras, às 2h30
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM
Site com transmissão do programa: http://jornal.usp.br/RADIO