Escola Aberta disponibiliza curso gratuito sobre CEBAS
CursosO novo curso da Escola Aberta aborda o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) em um conteúdo de 5 aulas gratuitas e virtuais

A Escola Aberta do Terceiro Setor anunciou o lançamento do seu novo curso online e gratuito. Destinado para profissionais e gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a formação “Introdução ao CEBAS” aborda o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em um conteúdo de 5 aulas.
O CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) é um documento federal fornecido pelo Governo para entidades sem fins lucrativos atuantes nas áreas de assistência social, educação e saúde. Essa certificação representa o reconhecimento oficial de relevância das atividades exercidas por uma organização perante à sociedade, garantindo a imunidade de contribuições previdenciárias.
No Curso da Escola Aberta do Terceiro Setor, os participantes serão introduzidos ao CEBAS e compreenderão a importância deste certificado para o terceiro setor.
“Além das imunidades tributárias, toda a organização que tem o CEBAS tem priorização de parcerias junto ao Poder Público”, disse a Juliana Luz, em nota à imprensa. Ela é Assistente Social no Instituto Bosch e professora voluntária do curso.
Todos os participantes que concluírem 100% das atividades e obtiverem nota mínima de 70% nas avaliações poderão emitir um certificado de conclusão. O material didático é composto por 3 vídeos, 2 textos e uma prova.
O curso tem duração de 3 horas, sendo dividido em 5 aulas. Veja quais são elas:
- Aula 1 – Disposições gerais do CEBAS;
- Aula 2 – CEBAS Saúde;
- Aula 3 – CEBAS Educação;
- Aula 4 – CEBAS Assistência Social;
- Aula 5 – Saiba mais e considerações finais.
Sobre a Escola Aberta do Terceiro Setor
A Escola Aberta do Terceiro Setor é uma plataforma de cursos on-line e gratuitos voltados para a capacitação dos agentes do Terceiro Setor. A partir deste trabalho, ela busca promover melhores condições de gestão e profissionalização nas organizações da sociedade civil, permitir que seus gestores tenham capacidade de superar desafios e incentivar a evolução do Terceiro Setor com consciência socioeconômica, cultural e política.