Empreendedores criam marketplace de doações para apoiar ONGs
O marketplace de doações permite que usuários escolham e paguem o produto a ser doado através da plataforma

Por Laura Patta
No fim de novembro, foi lançado o Portal Solidário, um marketplace de doações. Na plataforma, cada ONG tem sua loja com os produtos que precisa receber, e os usuários podem selecionar para que organização e qual produto querem doar. O site já possui mais de 150 ONGs cadastradas.
Além disso, não é cobrada taxa de entrega pelas doações feitas por meio do Portal Solidário, nem para quem doa e nem para quem recebe a doação.
Os idealizadores da iniciativa – Maicon Oliveira, Mikael Oliveira e Maurício Soares – acreditam que o diferencial do portal é a transparência que ele garante. Segundo Maicon Oliveira, por meio da plataforma, o doador consegue saber o que doou e quanto custou. Além disso, através de um código de rastreio, o doador consegue acompanhar sua doação até o momento da entrega.
A iniciativa foi idealizada como uma maneira de mitigar os efeitos causados pela pandemia. Segundo Oliveira, é necessário garantir que as organizações da sociedade civil tenham o à maior quantidade de recursos possível nesse momento de crise sanitária e financeira mundial, que dificultou demais o trabalho dessas instituições.
08/02/2022 @ 20:07
Excelente trabalho