Edital Restaura Amazônia 2024 incentiva projetos de recuperação

Editais
Compartilhar

O edital Restaura Amazônia investe em restauração ecológica e fortalecimento da cadeia produtiva nos estados do Pará e Maranhão com o objetivo de restaurar 6 milhões de hectares até 2030.

Imagem: Adobe Stock.

A Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil) lançou o Edital 01/2024, parte da iniciativa Restaura Amazônia, com o objetivo de restaurar ecossistemas degradados e fortalecer a cadeia produtiva da restauração na Amazônia Legal, especificamente nos estados do Pará e Maranhão. A proposta é transformar o chamado “Arco do Desmatamento” em um vasto cinturão verde.

A iniciativa, que opera com recursos do Fundo Amazônia, Petrobras e BNDES, busca apoiar até seis projetos, com um orçamento total de R$ 36,5 milhões. As áreas prioritárias incluem unidades de conservação como o Parque Nacional da Serra do Pardo e a Reserva Biológica do Gurupi.

Organizações interessadas devem enviar suas propostas até 7 de fevereiro de 2025, destacando ações como restauração ecológica, capacitação profissional e fortalecimento da sociobioeconomia local. As áreas contempladas devem priorizar técnicas sustentáveis e engajamento comunitário. Para mais informações, o edital está disponível neste link.

O edital Restaura Amazônia 2024 contribui diretamente para os ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico),ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima) e ODS 15 (Vida terrestre).


Compartilhar