Edital irá selecionar projetos para formação em empreendedorismo social
Promovido pela Glocal Aceleradora, o programa oferece formação em empreendedorismo social com foco no terceiro setor; as inscrições vão até 13 de fevereiro

Por Ana Clara Godoi
O edital para o 8º ciclo do Programa de Aceleração de Impacto, da Glocal Aceleradora, irá selecionar até 15 projetos sociais para receber formação em empreendedorismo social com foco no terceiro setor. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro no site da frente social.
O programa tem duração de quatro meses e conta com o acompanhamento de mentores, além de promover o trabalho em rede com outras organizações. Durante o projeto, serão realizadas sessões semanais que envolvem as áreas de Planejamento e Estratégia, Aspectos Jurídicos e Contábeis, Comunicação e Marketing, Finanças e Captação de Recursos.
O programa acontecerá no formato híbrido, visto que as sessões de conhecimento serão realizadas online e os encontros presenciais serão feitos na sede da Glocal em Pinheiros, São Paulo, mensalmente. Para a seleção das organizações, serão considerados projetos em fase inicial que sejam compostos por pelo menos três pessoas, e projetos consolidados e formalizados há mais de 1 ano por uma equipe de no mínimo três pessoas.
Além disso, a banca de seleção irá avaliar critérios como: alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; impacto gerado na resolução do problema; clareza da proposta; perspectiva de sustentabilidade financeira; característica inovadora.
A Aceleradora é o braço social da Glocal e promove programas de capacitação e e que visam potencializar ações de impacto social. As atividades da entidade estão associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, com ênfase no ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.
15/01/2023 @ 17:41
Boa tarde, gostaria muito de participar dessa formação, pois ja trabalho em um projeto social na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro, na cidade d Cabo Frio, com povos Quilombolas. Sou professor e vejo que a forma de alguma mudança nos menos favorecidos é através de projetos que vá de encontro aos povos vulneráveis. Estou formando um grupo de pessoas com vontade de colocar a mão na massa. Esse curso vai ser de grande valia para nós. Gostaria de mais esclarecimentos para que possamos ir no caminho certo.
Um abraço.
16/01/2023 @ 10:40
Olá, Pedro! As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro no site da frente social. e https://aceleradora.glocal.org.br/ e saiba mais ;)