Edital internacional apoia OSCs que combatem injustiças econômicas
EditaisAs inscrições para o edital “Building Power for Economic Justice”, da Robert Bosch Stiftung Foundation, estão abertas até o dia 15 de dezembro. A proposta do projeto é distribuir cerca de 1,6 milhão de euros para 8 organizações por até 5 anos

O Programa de financiamento “Building Power for Economic Justice” está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. Esse edital internacional visa apoiar organizações que trabalham para enfrentar injustiças econômicas estruturais lideradas por aqueles que viveram experiências de desigualdade econômica.
Criado pela Robert Bosch Stiftung Foundation, uma instituição de caridade europeia, o programa de financiamento trabalha com 3 áreas de foco, sendo elas o cuidado, tecnologia e riqueza, e suas interseções. A proposta do projeto é distribuir cerca de 1,6 milhão de euros para 8 organizações por até 5 anos.
As inscrições são realizadas por meio do site oficial da Robert Bosch Stiftung Foundation, precisando ser produzidas em inglês, alemão, espanhol ou francês. As orientações detalhadas sobre a inscrição, incluindo perguntas frequentes e as datas das sessões de informação, também estão disponíveis nesses quatro idiomas.
Para estar apta a participar, as organizações devem seguir alguns critérios estabelecidos pelo edital. Por exemplo:
- ter um orçamento anual entre 100.000 e 3 milhões de euros;
- possuir objetivos beneficentes relacionados à justiça econômica;
- estar sediada no Leste, Sul, Sudeste Asiático/Europa, Ásia Central e Norte/América Latina e Caribe/Sudoeste Asiático e Norte da África e África Subsaariana ou operarem em nível global, ou regional;
- não estar recebendo financiamentos da Robert Bosch Stiftung.
O trabalho da Robert Bosch Stiftung Foundation colabora diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Principalmente com o ODS 10 (Redução das desigualdades), cujo foco é reduzir as desigualdades econômicas, sociais e políticas no interior dos países e entre países.
12/12/2024 @ 22:49
esse apoio as OSCS que combatem injustiças economicas è de grande importância nos dias de hoje.