Edital fortalece projetos de igualdade de gênero na educação básica

Direitos Humanos
Compartilhar

A iniciativa valoriza relatos de experiências, planos de atividades, planos de aula e sequências didáticas que promovam a igualdade de gênero na educação básica, em instituições de ensino públicas ou privadas; inscrições encerram no dia 30 de maio

Imagem: Freepik

A 4ª edição do edital Igualdade de Gênero nas Escolas: Fortalecendo novas narrativas a partir da cultura está com inscrições abertas até o dia 30 de maio. A iniciativa da associação Ação Educativa busca selecionar e valorizar relatos de experiências, planos de atividades, planos de aula e sequências didáticas que promovam a igualdade de gênero na educação básica, em instituições públicas e privadas de ensino.

Podem participar do edital os arte-educadores, artistas de diferentes modalidades, profissionais da educação básica e do ensino superior, pesquisadoras e pesquisadores acadêmicos, educadoras e educadores, coletivos juvenis, movimentos sociais, instituições da sociedade civil e de pesquisa.

Vale destacar que o edital valoriza propostas que articulem gênero, raça e diversidade sexual sob uma perspectiva interseccional e inclusiva, reconhecendo também os direitos e vivências de pessoas com deficiência.

As propostas aprovadas integrarão um banco de planos de aula, e as 10 mais criativas, e com maior potencial de engajamento de estudantes e comunidades escolares, serão destacadas. Desse modo, seus autores e autoras receberão certificado de aprovação, uma declaração de reconhecimento público em cerimônia virtual e um vale-livros da Livraria Africanidades no valor de até R$ 600, com validade de três meses.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de um formulário online. Mais informações estão disponíveis no site Gênero e Educação.

Para saber mais sobre esta e outras chamadas, e a Central de Editais, plataforma do Observatório do Terceiro Setor em parceria com a Prosas.


Compartilhar