Conversas que mudam: Muda Cultural promove debate sobre Cultura, Inovação e Sustentabilidade

Eventos
desenvolvimento sustentável

Compartilhar

desenvolvimento sustentável

 

Como forma de fomentar iniciativas de transformação e impacto social, além de fortalecer seu posicionamento como autoridade no setor de leis de incentivo e ESG, a Muda Cultural, empresa especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, promoveu a 1ª edição do “Conversas que Mudam”, encontro com foco na troca de reflexões e exploração de soluções para os desafios do financiamento de projetos com impacto cultural, social e ambiental — temas centrais nas discussões sobre desenvolvimento sustentável em 2025. A primeira edição do evento contou com a presença da Secretária de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, do Grupo Boticário, da Câmara Internacional de Meio Ambiente e Energia do Câmara de Comércio Internacional (ICC), da Clean Air Fund e do Impact Hub.

“Pela primeira vez a Muda Cultural realizou um evento para seus clientes e parceiros, promovendo um espaço rico de networking e imersão em temas relevantes para a sociedade, como: leis de incentivo como ferramenta de transformação e política ESG, cultura como ponte de conversa e impacto frente aos desafios sociais do país e a nova Lei de Incentivo à Reciclagem ”, comenta Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da Muda Cultural.

O papo foi dividido em dois painéis: “Cultura e Fomento: Caminhos para um Setor com Maior Impacto”, com a participação de Pedro Leão, Assessor Especial e Coordenador de Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e Flávia Sampaio, Gerente de Impacto Social do Grupo Boticário. E “Inovação e Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades para a Agenda Ambiental”, conta com a presença de Alexandre Batista, Responsável Brasil do Clean Air Fund e do Breathe Cities, Keyvan Macedo, Vice-presidente da Câmara Internacional de Meio Ambiente e Energia do Câmara de Comércio Internacional (ICC) e Sâmia Mouallem, Gerente de Parcerias Estratégicas do Impact Hub.

Há 18 anos, a Muda Cultural realiza iniciativas de transformação e impacto social. Com ações culturais, educacionais e sustentáveis, a organização desenvolve e viabiliza projetos que promovem inclusão digital, educação financeira, capacitação, geração de renda e democratização do o à arte, à cultura e ao conhecimento. Por meio de leis de incentivo e verba direta, atua em parceria com empresas e instituições que desejam investir em territórios alinhados ao universo ESG, fortalecendo iniciativas de impacto e contribuindo para a qualificação da experiência de vida das pessoas. A empresa já atendeu clientes e criou projetos para empresas como Banco PAN, Cerâmica Atlas, 3M, Vivo, entre outras.

“A Muda Cultural foi criada para que pessoas e empresas possam, por meio de projetos culturais e sociais , impactar positivamente as comunidades onde estão inseridas, contribuindo para a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável”, finaliza.

 

Sobre a Muda Cultural

Há 18 anos, a Muda Cultural realiza iniciativas de transformação e impacto social. Com ações culturais, educacionais e sustentáveis, a organização desenvolve e viabiliza projetos que promovem inclusão digital, educação financeira, capacitação, geração de renda e democratização do o à arte, à cultura e ao conhecimento. Por meio de leis de incentivo e verba direta, atua em parceria com empresas e instituições que desejam investir em territórios alinhados ao universo ESG, fortalecendo iniciativas de impacto e contribuindo para a qualificação da experiência de vida das pessoas


Compartilhar