Casa do Zezinho utiliza tecnologia para alcançar doadores
Parceria entre a organização Casa do Zezinho e empresa CM.com possibilita o uso de tecnologias para conquistar possíveis doadores

Por Ana Clara Godoi
A Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos que promove oficinais educacionais e de lazer para crianças e jovens no Capão Redondo, em São Paulo, ou a utilizar novas estratégias para alcançar possíveis doadores na internet. Por meio das redes sociais, a organização envia convites para divulgar atividades como bazar e almoço beneficente e mobilizar novos parceiros.
A inciativa é realizada em parceria com a CM.com, empresa holandesa que atua no comércio conversacional, como forma de adaptação à migração do terceiro setor ao mundo virtual. De acordo com Nani, captadora de recursos na Casa, a ferramenta fortaleceu a comunicação com a base de contatos. “Evoluir de uma lista de transmissão via WhatsApp em nossos eventos para uma plataforma de gestão de campanhas sem dúvida é a realização de um sonho. Acreditamos que muito pode ser feito ainda, com uma ferramenta tão cheia de possibilidades”, afirma.
Para Ronald Bragarbyk, gerente nacional da CM.com, a tecnologia deve ser utilizada a favor do bem-estar da sociedade. “Estamos muito felizes em fazer parte desta parceria e o intuito é viabilizar canais de mensageria para a Casa do Zezinho onde eles possam implementar em seus processos, uma jornada digital para o novo perfil de doador. Entender por quais canais digitais o doador quer fazer a doação é muito importante para ter recorrência e uma melhor experiência nas doações, de forma simples e automatizada”.
Todas os recursos adquiridos pela plataforma são destinados aos programas e oficinas de educação, arte, cultura, tecnologia e desenvolvimento pessoal da organização. Ao todo, são 1.200 crianças e jovens, entre 6 e 21 anos, matriculados na instituição. As atividades realizadas pela Casa do Zezinho estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, com ênfase nos ODS 4 e 10, que respectivamente promovem educação de qualidade e redução das desigualdades.