Infância perdida: trabalho infantil atinge 998 mil crianças no Brasil

Compartilhar

*

Para assistir ao programa completo, clique aqui.

*

1,8 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhavam em 2016, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deste total, 998 mil estavam em condição de trabalho infantil, isto é, tinham menos de 14 anos ou tinham mais de 14 anos, mas estavam trabalhando de forma ilegal.

Outro dado alarmante aponta que, entre 2007 e 2017, 40.849 meninos e meninas sofreram acidentes de trabalho, sendo 24.654 de forma grave, de acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Para falar sobre o trabalho infantil no Brasil, recebemos, no nosso programa de TV desta quarta-feira (06/03), Bruna Ribeiro, jornalista e especialista em Direito Internacional, que escreve para o projeto ‘Chega de Trabalho Infantil’.

O programa também teve o quando ‘Você Conhece?’, que contou a história de Dorothy Stang, uma ativista que buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento na região amazônica. A ativista acabou sendo assassinada a mando de um fazendeiro.

O programa foi ao ar pela TVABERTASP, canais 9 da NET, 8 da Vivo Fibra e 186 da Vivo.


Compartilhar