Campanha ‘Eu me importo’ alcança um milhão de pessoas
Ação promovida pelo Observatório do Terceiro Setor chama atenção para questões sérias do cotidiano
Hoje em dia, é comum ouvir as pessoas dizerem que “ninguém se importa mais com nada”, mas será que as coisas chegaram mesmo a esse ponto? Para provocar uma reflexão sobre o assunto e incentivar o hábito de pensar em questões sérias, o Observatório do Terceiro Setor lançou, em janeiro deste ano, a campanha ‘Eu me importo’.
A ação ainda está em andamento e traz uma série de imagens, divulgadas no Facebook e no Instagram do Observatório acompanhadas dos dizeres ‘Eu me importo. E você?’.
Entre os grupos vulneráveis que já ganharam destaque na campanha estão os refugiados, as crianças vítimas de abusos, as pessoas em situação de rua e as mulheres vítimas de violência.
E esta semana a ação alcançou a marca de um milhão de pessoas impactadas, graças em boa parte ao número de compartilhamentos das publicações. Um dos posts mais bem-sucedidos da campanha, o ‘Eu me importo com os animais abandonados. E você?’, teve sozinho mais de 2 mil compartilhamentos.
O desempenho da ação mostra que, apesar do contexto conturbado que o Brasil e o mundo vivem, ainda existem, sim, muitas pessoas que se sensibilizam com as dificuldades dos outros e que querem discutir o assunto, além de procurar maneiras de ajudar.
Ao final da campanha, serão indicadas algumas ONGs para cada uma das causas citadas, para que pessoas interessadas em fazer doações ou em atuar como voluntárias tenham um ponto de partida.
Veja os links de cada um dos posts no Facebook:
Eu me importo com os refugiados. E você?
https://goo.gl/5UEWZy
Eu me importo com as crianças vítimas de abusos. E você?
https://goo.gl/atc1Zv
Eu me importo com as pessoas em situação de rua. E você?
https://goo.gl/5QvZ4d
Eu me importo com as mulheres vítimas de violência. E você?
https://goo.gl/lfJeub
Eu me importo com as crianças desaparecidas. E você?
https://goo.gl/GxnhMl
Eu me importo com os animais abandonados. E você?
https://goo.gl/QYLS9t
Eu me importo com as crianças fora da escola. E você?
https://goo.gl/1vx54h
[Atualizado em julho de 2016]
Eu me importo com os idosos. E você?
https://goo.gl/EkaqsR
Eu me importo com as pessoas com deficiência. E você?
https://goo.gl/gqZL9m
Eu me importo com as vítimas de violações de direitos humanos. E você?
https://goo.gl/rgN1xx
19/01/2018 @ 12:58
[…] São também organizações que dependem da participação das comunidades que elas atendem para sobreviverem. Afinal, mesmo sem fins lucrativos, elas têm uma série de demandas e gastos, e precisam de força de trabalho e recursos financeiros. Por isso, o Observatório do Terceiro Setor elaborou uma lista com entidades de diversas partes do Brasil que se dedicam aos 10 temas divulgados ao longo da nossa campanha ‘Eu me importo’. […]
18/11/2018 @ 14:33
Este mundo esta cheio de injusticas e de desigualdades. Como acabar com isso?
05/07/2020 @ 18:21
Eu me importo com mulheres e idosos em situação d vunabelidade social
31/05/2021 @ 12:30
Tenho um Projeto social chamado Família Buscapé que ajuda crianças carentes em extrema necessidade e eu levo para eles bolacha salgada Recheada leite cesta básica toda semana e eu preciso de ajuda para poder ajudá-los obrigada ?