Campanha mostra ações negativas que interferem no meio ambiente

Compartilhar

Ação também conscientiza sobre o impacto ambiental do desastre em Mariana (MG)

Por: Isabela Alves

Com o objetivo de chamar a atenção do público para o tema da preservação ambiental, a agência Avalanche Vitória está promovendo uma campanha para a marca de roupa Origens, do Espírito Santo, estado cortado pelo rio Doce, que ainda sofre com a morte de peixes e animais silvestres por conta do rompimento da barragem em Mariana (MG), em 2015.

Com o slogan “A natureza não pode se adaptar a tudo”, a campanha conscientiza sobre as ações humanas negativas que interferem diretamente no meio ambiente, levando até mesmo à extinção de muitas espécies.

Além de realizar a campanha, a empresa reverte parte da venda de algumas coleções para projetos de preservação da natureza.

Rompimento de barragem em Mariana

Em novembro de 2015, o rompimento de uma barragem em Mariana (MG) causou um grande impacto no ecossistema no estado do Espírito Santo. Trinta e quatro milhões de metros cúbicos de rejeito de minério de ferro jorraram do complexo de mineração da Samarco e percorreram 55 km do rio Gualaxo do Norte e 22 km do rio do Carmo, desaguando no rio Doce. A lama foi levada por 663 km até encontrar o mar, no município de Regência (ES).

Veja outras imagens da campanha:


Compartilhar