Campanha doa quatro toneladas de alimentos em Campinas

Voluntariado
Compartilhar

Iniciativa de funcionários de empresa em Campinas arrecadou, por meio de uma gincana, alimentos destinados a duas organizações da cidade

campanha de arrecadação de alimentos
Foto: Sapore | Divulgação

Por Julia Bonin

Na última semana, a campanha Batalha Solidária beneficiou duas instituições na cidade de Campinas (SP) com quatro toneladas de alimentos. A arrecadação foi resultado de uma competição em que colaboradores da Sapore, empresa multinacional de alimentos, disputaram para ver quem arrecadava mais alimentos. As organizações Amigos da Criança (AMIC) e Casa da Sopa, que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade, foram beneficiadas pela ação.

Na campanha deste ano, participaram três equipes com quinze integrantes que participaram da disputa do bem. Em um placar, cada equipe recebia um ponto para cada quilo de alimento arrecadado. As equipes conseguiram, cada uma, 955, 920 e 822 quilos. A empresa também realizou uma doação, dobrando o valor arrecadado, o que totalizou quatro toneladas de alimento.

Segundo Daniela Ianes, colaboradora e líder da equipe vencedora, esse ano foi mais desafiador que o anterior. “Esse ano foi muito difícil por conta da economia, e não conseguimos o mesmo êxito do ano ado, mas com fé em Deus, ano que vem será diferente”, destaca.

A entrega dos alimentos foi feita na sexta-feira, dia 23 de dezembro, por participantes da campanha. Para Mariana Angélica Zanetone, diretora da AMIC, ações como essa são fundamentais para manter o atendimento à comunidade. “Resumo é gratidão. A importância não é só de trazer o alimento, é de estarem aqui participando”, afirma.

A iniciativa surgiu no ano ado, como ideia dos próprios colaboradores, e já impactou cinco instituições e centenas de famílias de Campinas (SP). Os funcionários da empresa interessados em participar se inscrevem e são divididos em times, formados por colaboradores de diferentes departamentos, que empenham-se em arrecadar alimentos por meio de campanhas de marketing, rifas, correntes de WhatsApp, entre outras estratégias.

As instituições beneficiadas foram a AMIC – Amigos da Criança, uma organização filantrópica cristã que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade, com condições de sobrevivência insuficientes para uma vida física, mental e espiritual saudável; e a Casa da Sopa, uma entidade que ajuda famílias carentes e moradores em situação de rua, na região do Ouro Verde, por meio da distribuição de sopas para a comunidade, além de doações de roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos, lazer, educação e cultura.

A campanha contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de números 2 e 10, que falam sobre a fome zero e agricultura sustentável e redução das desigualdades, respectivamente. Os ODS fazem parte de uma agenda da Organização das Nações Unidas e trazem metas para um mundo mais justo e igualitário.


Compartilhar