Brasileira é aprovada em mais de 20 bolsas de estudos internacionais
Com apenas 26 anos, Gabrielle Hayashi Santos, tem mais de 20 bolsas de estudos internacionais em seu currículo. Gabrielle é natural de Bauru, no interior de São Paulo, e já aparece como uma das principais vozes na educação internacional.

Com apenas 26 anos, Gabrielle Hayashi Santos, tem mais de 20 bolsas de estudos internacionais em seu currículo. Gabrielle é natural de Bauru, no interior de São Paulo, e já aparece como uma das principais vozes na educação internacional. Formada em Relações Internacionais pela UNISAGRADO, ela se destaca por sua paixão em promover a internacionalização de carreiras e a educação como ferramenta de transformação. Com mais de 20 bolsas de estudos internacionais em seu currículo, é um exemplo de perseverança e determinação, impactando o cenário educacional brasileiro e global.
Desde a infância, a jovem tem uma curiosidade insaciável pelo mundo, sempre em busca de oportunidades para ampliar seus horizontes. “Acredito que a educação internacional é um caminho transformador, que não só expande nossa visão de mundo, mas também nos dá ferramentas para contribuir de forma significativa para a sociedade”, afirma. Sua primeira grande conquista internacional veio em 2017, quando ganhou a bolsa ELAP (Emerging Leaders Of The Americas), que a levou ao Canadá para um programa de Mobilidade Acadêmica. Mais tarde, ela foi selecionada para o prestigiado mestrado em Desenvolvimento e Governo com a bolsa DAAD Helmut Schmidt, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), consolidando seu compromisso com as políticas públicas e o desenvolvimento.
A carreira de Gabrielle é também marcada por experiências em instituições de renome como a ONU, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Young Americas Business Trust (YABT), onde adquiriu uma visão prática sobre os desafios globais. Atualmente, ela está no primeiro ano de seu doutorado em Política Educacional Internacional na University of Maryland, nos Estados Unidos, onde sua pesquisa foca no impacto de programas de bolsas de estudos internacionais no desenvolvimento socioeconômico de nações do Sul Global.
A consultora em educação internacional e internacionalização de carreiras acredita que as oportunidades de ensino fora do Brasil são essenciais para formar profissionais preparados para os desafios de um mercado de trabalho globalizado. “Minha missão é contribuir para um sistema educacional que prepare os jovens para os desafios do mundo globalizado”, finaliza.