Instituto Jô Clemente realizou bazar especial de Dia das Mães com presentes artesanais

Eventos
Compartilhar

Os produtos expostos foram criados por artesãs voluntárias do Instituto Jô Clemente (IJC) e familiares de pessoas com deficiência do Programa EMPREENdi

Instituto Jô Clemente realizou bazar especial de Dia das Mães com presentes artesanais
Imagem: Freepik

O Instituto Jô Clemente (IJC) realizou, nos dias 6, 7 e 8 de maio, um bazar especial em comemoração ao Dia das Mães, oferecendo ao público a oportunidade de adquirir presentes artesanais, roupas, alimentos e outros itens, unindo afeto e solidariedade em uma só iniciativa.

Como nas edições anteriores, o Bazar ofereceu diversidade de produtos frutos do talento e da dedicação das voluntárias artesãs do IJC e dos familiares de pessoas com deficiência do Programa EMPREENdi, sendo uma iniciativa que os empodera através do empreendedorismo.

Além de serem presentes especiais e únicos para o Dia das Mães, a venda das peças feitas pelas artesãs contribuirá diretamente para os projetos do IJC. O valor arrecadado com a venda das peças feitas pelos familiares de pessoas com deficiência do Programa EMPREENdi será destinado à geração de renda direta.

O evento foi realizado no Instituto Jô Clemente (IJC), uma organização sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e doenças raras.

“Nosso tradicional Bazar de Dia das Mães é uma oportunidade de celebrar o amor materno com presentes únicos e, ao mesmo tempo, apoiar a importante causa da inclusão, gerando recursos e valorizando o trabalho de nossos artesãos e empreendedores”, afirma Ricardo Valverde, Supervisor do Serviço de Longevidade do Instituto Jô Clemente (IJC).

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há 64 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras.

O IJC apoia a Defesa de Direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a Educação Inclusiva e a Inclusão Profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados.

O Instituto Jô Clemente (IJC) também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a Fenilcetonúria, Deficiência de Biotinidase e o Hipotireoidismo Congênito.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC, o primeiro do Brasil 100% ível e com Linguagem Simples.


Compartilhar