Apelo de Leonardo DiCaprio para jovens no Brasil votarem irrita Bolsonaro
Ator Leonardo DiCaprio fez apelo no Twitter para que jovens brasileiros votem nas próximas eleições e ajudem na mudança para um “planeta saudável”. Presidente Jair Bolsonaro respondeu postagem em tom irônico e declarou para apoiadores que “é bom o DiCaprio ficar de boca fechada”

No fim de abril, o ator norte-americano Leonardo DiCaprio fez uma postagem em seu perfil do Twitter incentivando os jovens brasileiros a votarem nas próximas eleições, de modo a impulsionar o que chamou de mudança para um “planeta saudável”.
A postagem irritou o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou, nesta terça-feira (03/05), que “é bom o DiCaprio ficar de boca fechada”.
“Está o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás. Agora o DiCaprio tem que saber que a própria diretora da OMC falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo a fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, disse Bolsonaro durante conversa com apoiadores, no Palácio do Alvorada.
Bolsonaro chegou a responder o ator no Twitter, no dia 29 de abril, com tom irônico. Na ocasião, Bolsonaro disse que “é muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições” e que o povo brasileiro decidirá “se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
Não é a primeira vez que Bolsonaro e DiCaprio trocam acusações e ironias. Em novembro de 2019, o presidente disse que o ator estava pagando para promover queimadas na Amazônia. “Agora, Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, declarou o presidente a apoiadores.
Fonte: R7