Desafio “Criativos da Escola” procura histórias de transformação em todo o Brasil

Compartilhar

A iniciativa irá premiar projetos protagonizados por crianças e jovens, com o apoio de educadores e participação da comunidade. Idealizado pelo Instituto Alana, o desafio “Criativos da Escola” tem o objetivo de celebrar, reconhecer e divulgar ações que promovem práticas sustentáveis e a formação de cidadãos mais conscientes de suas necessidades e responsabilidades sociais.

Carolina Pasquali, diretora de comunicação e coordenadora do Instituto Alana, explica a importância do reconhecimento para projetos que valorizam o indivíduo e sua formação, “queremos estimular a construção de novas narrativas que nascem nas escolas e impactam todo o entorno, divulgando-as amplamente e inspirando cada vez mais gente para se unir ao movimento”. 

Educação

Os projetos devem ser enviados até o dia 31 de outubro pelo site do Criativos da Escola (www.criativosdaescola.com.br). As cinco melhores histórias de transformação serão premiadas com uma viagem para São Paulo entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2015 e com uma experiência ao lado da equipe do Mesa&Cadeira – referência na condução de processos de criação e inovação. A divulgação dos vencedores será em novembro.

 

No dia 11, educadores, alunos, formadores de opinião, autoridades e redes parceiras serão recebidos na cerimônia de premiação no Itaú Cultural. Os educadores responsáveis por cada projeto receberá R$ 1 mil para fazer um curso e a instituição de ensino com o melhor projeto receberá R$ 2 mil para celebrar a conquista com toda comunidade escolar.


Compartilhar