1 em cada 3 venezuelanos não tem o suficiente para se alimentar
De acordo com pesquisa da ONU, com o agravamento da crise no país, 33% das famílias vivendo na Venezuela aram a oferecer trabalho em troca de alimentos

Por: Isabela Alves
Um terço da população na Venezuela, cerca de 9 milhões de pessoas, não tem o suficiente para comer e para outras necessidades básicas, como compra de produtos de higiene, roupas e sapatos. Os dados foram divulgados pelo Programa Alimentar Mundial.
A pesquisa, realizada entre julho e setembro de 2019, entrevistou mais de 8.300 pessoas e analisou os padrões de consumo de alimentos e vulnerabilidade econômica.
Uma em cada cinco famílias (18%) vive em um nível inaceitável de consumo de alimentos, enquanto 12,3% têm níveis limítrofes de consumo e 5,5% têm baixo consumo de alimentos.
33% das famílias aram a trabalhar em troca de alimentos. Outras venderam bens para cobrir necessidades básicas ou gastaram todas as suas economias em alimentos.
A crise na Venezuela
De acordo com dados da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), mais de 4 milhões de venezuelanos já deixaram seu país por causa da crise política e econômica. Deste número, 2,4 milhões estão em países da América Latina e Caribe. Dada a gravidade da situação, a ACNUR já emitiu um comunicado afirmando que os venezuelanos merecem proteção como refugiados.
Fonte: ONU Brasil
29/10/2021 @ 08:01
[…] garantir que esses alimentos cheguem aos necessitados, cerca de dez pessoas contribuem no preparo das refeições (almoço e […]