Atados realiza campanha nacional para o Mês do Voluntariado

Cultura de Doação
Compartilhar

Em 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado no Brasil, o Atados inicia sua campanha que realiza uma série de trabalhos voluntários pelo país. O projeto conta com 7 ações âncoras, dispostas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Boa Vista, Curitiba e Ceará-Mirim, além de uma online, focada no e às vítimas das enchentes do Sul.

Imagem: Atados/Justino Neto

Agosto é conhecido como mês do voluntariado, período destinado a engajar a sociedade em novas ações solidárias e homenagear aqueles que se dispõem a prestar serviços sociais sem receber remuneração em troca. Neste contexto, a organização social Atados realiza uma série de trabalhos voluntários pelo país, principalmente na semana do dia 28 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado no Brasil.

Na campanha “Dia Nacional do Voluntariado 2024”, o Atados visa engajar voluntários em ações que podem amparar diversos grupos sociais, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade social e comunidades indígenas. Neste ano, o projeto acontece entre os dias 24 de agosto e 1 de setembro, possuindo mobilizações dispostas nas 5 regiões brasileiras e uma ação online, direcionada à população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Além do trabalho realizado em apoio às vítimas do sul, o projeto contará com outras 6 ações âncoras, dispostas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Boa Vista, Curitiba, Ceará-Mirim. O Atados planeja mobilizar toda sua rede, convidando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e a população para escalar o impacto da campanha e, consequentemente, potencializar a quantidade de beneficiados.

As pessoas podem se inscrever para participar das ações por meio do site da Atados, onde também é possível conferir todas as outras mobilizações disponíveis. Fora isso, a organização espera contar com o apoio das pessoas nas redes sociais, com compartilhamentos do projeto nas mídias para aumentar a conscientização e incentivar a participação.

Inspirando a transformação

Alana Giro Jorge, Diretora de Operações do Atados, conta a importância do projeto desenvolvido pela organização e o propósito da sua realização.

“O Dia Nacional do Voluntariado é um momento para reconhecer quem já é voluntário e agradecer por este trabalho tão importante! Mas é também um espaço para despertar mais pessoas para a atuação social – mostrar que são capazes de transformar a realidade por meio de suas próprias ações rumo à sociedade que queremos. Acreditamos no voluntariado que gera impacto positivo e que é um lugar de troca. É por meio dele que as pessoas conhecem outras realidades e entendem seu papel nessa transformação coletiva”, afirma.

Atados é uma plataforma que conecta pessoas a causas sociais, facilitando o envolvimento em ações voluntárias em todo o Brasil. Com uma rede de mais de 4 mil ONGs e 260 mil voluntários, a organização oferece oportunidades para que todos possam contribuir de forma simples e prática para transformar suas comunidades. Por meio de campanhas, eventos e ações que incentivam a participação ativa em projetos sociais, o Atados visa tornar o voluntariado ível a todos e ajudando a criar um impacto positivo e sustentável na sociedade.


Compartilhar