Gentileza e Generosidade realiza 9ª live no Observatório
Cultura de DoaçãoNa quinta-feira (11/07), Marina Pechlivanis, idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, recebe Lívia Souza na quarta temporada da série; ela é criadora do projeto Levanta Jovem.

Por Redação
Nesta semana, o Observatório do Terceiro Setor dá continuidade à quarta série de lives em parceria com Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo e idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade.
Todo mês, Marina convida uma jovem liderança ou empreendedor social para debater o papel do jovem na sociedade, mostrando “o poder dos jovens”, além de incentivar as práticas de gentileza e generosidade a partir do voluntariado e de iniciativas sociais transformadoras.
Em sua nona live do ano, Marina entrevista nesta quinta-feira (11/07) Lívia Souza. A jovem nortistas é Jovem Transformadora Ashoka e Youth Ambassador, ela também é criadora do projeto Levanta Jovem, promovendo mentorias gratuitas sobre habilidades de liderança.
A quarta edição da série já contou com a participação de Marta Melo, fundadora da Fundação Sapiência; Larittrix, medalhista de olimpíadas científica, astronauta análoga do Ceará e cientista cidadã; Ana Pastana, jovem amapaense, cofundadora da Startup Mulheres de Fibra; Rhayani Dias, cofundadora do Politiqueiros Brasil, Jovem Transformadora Ashoka e Conselheira Estudantil da Fundação Lemann; Carol Farias, ativista pela cultura de doação através do Dia de Doar; as jovens Hiara Cruz e Hagata Cruz, co-fundadoras do projeto Boyebi: O Impacto da Literatura Afrofuturista; Jady Veríssimo, estudante de istração Pública na FGV e fundadora do Pontes Para o Amanhã; João Francisco e Maria Clara, membros do 22º Grupo Escoteiro Acauã/MG e criadores do projeto Sou Doador de Vida; Marta Melo, fundadora da Fundação Sapiência, mobilizadora no Mapa do Acolhimento, finalista no prêmio “Mude o Mundo Como uma Menina” e Embaixadora da Brazil Conference 2024.
Estas e demais entrevistas edições estão disponíveis no YouTube do Observatório.