Cristo Redentor será iluminado no Dia de Doar para incentivar doações
Promovida pelo Instituto Phi, em parceria com o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, a iniciativa busca incentivar a solidariedade no Dia de Doar, realizado nesta terça-feira (29/11).

Por Ana Clara Godoi
O monumento ao Cristo Redentor será iluminado na cor laranja na noite do dia 29 de novembro, a partir das 19h, para celebrar o Dia de Doar. Promovida pelo Instituto Phi, a iniciativa tem como objetivo incentivar as doações e dar visibilidade para projetos sociais.
A cor laranja foi escolhida por representar positividade, altruísmo e empatia, características que fazem parte do Dia de Doar, movimento nacional realizado em prol de um país mais solidário. Haverá também uma cerimônia para convidados no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.
“Nenhuma homenagem seria tão representativa quanto iluminar o Cristo Redentor, nosso maior cartão-postal, para convidar os brasileiros a se engajarem na construção do país que queremos viver, começando pela nossa cidade. Toda doação importa”, destaca Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi.
O Dia de Doar conta com a participação de empresas, entidades do governo e, principalmente, organizações do terceiro setor. Ao todo, serão mais de 60 campanhas pelo país. Uma delas é a Doa Rio 2022, campanha que está arrecadando doações para o Rio de Janeiro. Interessados em contribuir podem doar através do site.
O Instituto Phi é organização da sociedade civil que atua em prol da cultura da filantrópica e da redução das desigualdades sociais, por meio da assessoria de indivíduos e empresas em suas ações sociais. Em sete anos de atividades, o Phi já apoiou mais de 1.200 projetos sociais em todo o país e impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas.