São Paulo recebe 7ª edição do Dia das Boas Ações
VoluntariadoDia das Boas Ações acontecerá em 28 de maio e contará com mais de 75 organizações que vão contribuir com a programação gratuita por meio de apresentações culturais, workshops e atividades para adultos e crianças. Evento pretende impactar 300 mil pessoas

Por Iara de Andrade
No dia 28 de maio, acontece a 7ª edição do Dia das Boas Ações, movimento internacional que tem por objetivo despertar o engajamento em diferentes causas sociais. O evento é realizado em todo o país por meio de uma parceira entre a Atados, plataforma online de voluntariado, e a Muda Cultural, agência que conecta marcas e seus públicos através de realização de projetos.
Em São Paulo, o evento será realizado no Parque Villa Lobos, das 11h às 18h. Entre as principais atrações estão o show da cantora e compositora Mariana Aydar; o espetáculo do Ballet Paraisópolis; e a oficina “De volta às origens”, que vai trazer dialeto, escrita, desenho e artesanato indígena. Uma intervenção de palhaços está entre as atividades recreativas que serão oferecidas aos pequenos.
De acordo com Daniel Morais, fundador da Atados: “A pandemia foi um catalisador de boas ações. As doações atingiram volumes recordes e o interesse pelo voluntariado aumentou significativamente, impactando milhões de pessoas no Brasil e no mundo. No entanto, a desigualdade social e a demanda por ajuda também se intensificaram”.
O encerramento da ação será em 05 de junho, no Parque Chico Mendes, em Osasco, com apresentações de teatro, circo e dança, além de contação de histórias e feira de projetos sociais. No Rio de Janeiro, em 29 de maio, o Parque Garota de Ipanema receberá o show de Geraldo Azevedo, apresentações de dança, circo, capoeira e oficinas.
O Dia das Boas Ações está presente em mais de 100 países, com cerca de 9 mil organizações participantes e 1,5 milhão de voluntários impactados mundialmente.