Fundação Salvador Arena abre edital para apoiar alimentação em OSCs

Compartilhar

A FSA apoiará 40 OSCs para que elas consigam oferecer alimentação saudável a populações em situação de vulnerabilidade social. Apoio envolve capacitação e aporte financeiro, e inscrições vão até o dia 21 de abril

Fundação Salvador Arena apoiará OSCs a oferecer alimentação saudável
Foto: jcomp via Freepik

Por Juliana Lima

A Fundação Salvador Arena (FSA) acaba de lançar um edital para o Programa de Alimentação Saudável (PAS), que irá apoiar organizações da sociedade civil (OSCs) para que elas ofereçam alimentos seguros, nutritivos, adequados e saudáveis para populações em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 21 de abril.

Serão selecionadas 40 organizações de todo o país, que receberão uma consultoria gratuita com duração de seis meses para refinar o seu conhecimento sobre o perfil e estado nutricional do público assistido, bem como receber orientações técnicas especializadas para melhorar e ajustar o cardápio, realizar as compras de alimentos, o manejo, armazenamento e preparo das refeições servidas pela entidade aos seus usuários.

Além disso, durante dois anos, as organizações também receberão recursos anuais de cerca de R$ 70 mil, para a compra de alimentos que serão utilizados no preparo das refeições aos seus usuários. O valor será definido de acordo com o número de pessoas atendidas, o número de refeições oferecidas e a complexidade dos atendimentos realizados pela entidade.

“Na consultoria, as instituições serão capacitadas a reconhecer as reais necessidades dos assistidos, ajustando seus cardápios e realizando um acompanhamento da sua evolução nutricional durante o período do benefício, por meio da aferição de dados, como peso e altura, entre outros indicadores técnicos. Estamos, desta forma, incentivando ainda mais a profissionalização dos atendimentos sociais, fornecendo condições técnicas para emprego de recursos de forma assertiva na direção da saúde, bem-estar e dignidade da comunidade assistida pelas instituições”, explica Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena.

Para saber mais e realizar a inscrição, e o site.


Compartilhar