Guerra na Síria tem média de 1 criança morta ou ferida a cada 8 horas
Segundo o UNICEF, nos 10 primeiros anos da guerra na Síria (2011 – 2020), houve uma média de uma criança morta ou ferida a cada 8 horas. Ao todo, foram quase 12 mil crianças

Nos 10 primeiros anos de guerra na Síria, quase 12 mil crianças foram confirmadas como mortas ou feridas. Isso significa uma criança a cada oito horas. Os números são de crianças que a ONU conseguiu verificar como mortas ou feridas até o fim de 2020.
De acordo com dados verificados, entre 2011 e 2020, mais de 5,7 mil crianças – algumas com apenas sete anos de idade – foram recrutadas para os combates. No mesmo período, mais de 1,3 mil instalações educacionais e médicas foram atacadas.
A situação no noroeste da Síria, onde milhões de crianças continuam deslocadas, é particularmente alarmante, com muitas famílias fugindo da violência várias vezes, em busca de segurança. Eles estão vivendo em tendas, abrigos e prédios destruídos ou inacabados.
O representante do UNICEF na Síria, Bo Viktor Nylund, lembrou que as crianças associadas a grupos armados, especialmente as do nordeste da Síria, devem ser reintegradas nas comunidades locais. Os filhos de estrangeiros também devem ser repatriados com segurança para seus países de origem.
Fonte: ONU News