Instituto EDP lança programa de aceleração para ONGs

Editais
Compartilhar

Programa do Instituto EDP tem duas modalidades: uma capacitará organizações do terceiro setor na área de gestão, e outra oferecerá apoio financeiro para projetos de organizações ou negócios sociais. As inscrições vão até o dia 21 de março

Instituto EDP lança programa de aceleração para ONGs
Foto: ijeab via Freepik

Por Juliana Lima

O Instituto EDP, braço de investimentos socioambientais do Grupo EDP no Brasil, acaba de lançar um programa de aceleração para organizações do terceiro setor. Trata-se do Programa ReFORÇA 2.0, que tem como objetivo oferecer capacitações em formação de liderança, captação de recursos, voluntariado estratégico e outras ferramentas de gestão. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Phomenta e as inscrições vão até o dia 21 de março.

Em sua segunda edição, o programa tem duração de cinco meses, com tempo de dedicação semanal de 16 horas, e conta com temas relacionados à gestão, como o desenvolvimento de novas formas de captação de recursos, formação de voluntários, istração de equipes internas e formação de liderança.

Neste ano, a novidade fica por conta de uma nova modalidade do ReFORÇA: a Jornada de Inovação Social. Por meio dela, três projetos de organizações do terceiro setor ou de negócios sociais que atuem em cidades onde o Grupo EDP está presente (estados de São Paulo e Espírito Santo) serão apoiados por 12 semanas, com o tempo de dedicação semanal de 16 horas.

O objetivo da nova modalidade é o desenvolvimento de uma solução viável para um desafio proposto pelo Instituto EDP, que tem como propósito conscientizar a população e reduzir a exposição ao risco de acidentes na área elétrica.

Os projetos apoiados poderão testar suas soluções por meio de protótipos e receberão, cada um, o investimento de R$ 2.500. Depois, os finalistas poderão se apresentar para uma banca avaliadora e o vencedor receberá R$ 70.000, além de acompanhamento da execução do projeto pelo período de um ano.

“A pandemia que vivemos ressaltou a força que as organizações sociais possuem para combater as desigualdades. O momento agora é entender que as necessidades são permanentes e ajudá-las a conseguirem se manter sustentáveis”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.

As duas modalidades do Programa ReFORÇA 2.0 têm processos seletivos diferentes.

Para saber mais, e o site.


Compartilhar